Não é um carro

Enio é um apaixonado por fuscas desde criança. Paixão essa que o levou a investir seu tempo e dinheiro em resgatar estas máquinas que muitas vezes representam mais do que um simples carro. O empresário passou por diversas áreas em sua carreira profissional, inclusive na venda de carros multimarcas, mas diz que sempre faltava o prazer no que estava fazendo.

Um dia tomou a decisão de iniciar um negócio para atender os donos de carros antigos refrigerados a ar, tecnologia que por não ser mais fabricada, encontra dificuldades de manutenção. Enio costuma dizer que estes carros apresentam sintomas, e que os mecânicos modernos não conseguem resolver os problemas se não houver um sistema eletrônico envolvido.

Por conta disso, o empresário contratou profissionais apaixonados por fusca como ele. Foi atrás de algumas parcerias com fornecedores de peças e serviços, e criou um processo que tornou a restauração e manutenção destes carros algo viável e prático. Agora um proprietário de fusca passa da incerteza de esperar mais de um ano para reformar seu carro para menos de 4 meses, podendo acompanhar a evolução em todos os detalhes da operação.

Uma das atividades que Enio mais gosta é de garimpar peças, e muitas vezes investe em veículos que nem mesmo andam ou possuem documentos, para “dar sequência a vida” na forma de peças a carros que necessitam de restauração. Mesmo sendo peças antigas, são consideradas de melhor qualidade que muitas novas à venda nas autopeças.

Assista ao segundo episódio desta série, e conheça do próprio Enio o que é um Fusca.

Publicado em Episódio, Histórias Marcados com: , , ,

Inscrever-se no Canal

Facebook