Esquecido

Dizem que o fusca é o veículo com mais acessórios originais da história: mais de 2500 itens. E os irmãos Adriano e Andre Carasai sabem bem disso! Os personagens são referência na cidade onde vivem, em Novo Hamburgo – RS, por conta das peças que conseguem adquirir. Eles gostam de exibir no seu fusca 1960 verde berilo, como bandeiras de pisca conhecidas como bananinhas, faróis de milha de produção nacional e caixa de ferramentas originais alemã.

O fusca tem uma história curiosa: o antigo dono foi uma figura enigmática da cidade de Novo Hamburgo. Professor de educação física, conhecido como “carrasco”, filho de alemães, maratonista e competidor, transportava alunos para as corridas que aconteciam na região com este carrinho, que também viajou pelo país inteiro para participar de competições. O fusca estava guardado há mais de 30 anos na garagem da casa, abandonada desde que ele foi morar em um asilo até seu falecimento. A casa do início do século, estilo alemã, permanece abandonada.

Sempre muito curiosos os gêmeos pesquisam muito. Possuem um conhecimento detalhado de toda história do fusca, modelos, anos, muito por esta paixão que tem com acessórios. Além do berilo 1960, os gêmeos possuem outro fusca, que foi o primeiro que adiquiriram. O carro hoje se encontra desmontado para reforma por falta de mecânico chapeador.

Mas os gêmeos não param por aqui! Eles Possuem diversos outros itens como bombas de gasolina antigas, diversos faróis, tampas de motor, medalhas comemorativas, latas de óleo antigas ainda cheias, entre outros. Na construção da garagem pretendem personalizá-la como um posto de gasolina antigo para exibir todas estas relíquias.

Confira no primeiro episódio desta série a dupla conhecida como Gêmeos do Berilo.

Publicado em Episódio, Histórias Marcados com: , , , , ,

Inscrever-se no Canal

Facebook